AVISO PREVENTIVO DE INCÊNDIO-MEDIDAS CAUTELARES

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NA GRAVIDADE QUE É UM INCÊNDIO? QUANTO TODOS NÓS PERDERÍAMOS NO CASO DE UM?
Dependendo do incêndio as perdas são irreparáveis.
Recentemente em nosso município, uma casa incendiou por conta de pequeno fogo no próprio quintal, embora nós possamos pensar que isso foi um caso isolado e que dificilmente pode acontecer com um de nós, não devemos nos deslechar, pois sabemos que o futuro pertence a Deus.
Então temos que ter consciência do que isto significa e procurar ter alguns cuidados. Especialmente agora que estamos no verão, e uma grande esteada nos aguarda, isso significa que, nosso verde está mais propicio a queimadas, seja por intermédio do homem ou por ondas massivas de calor.
Pois então, sabemos que o homem realizou feitos incríveis como por exemplo: ele foi na lua. A maior realização da humanidade. Porém, não somos capazes de criar nada que nos previna das consequências de nossos atos. Precisamos desde já começar a tomar medidas cautelosas para a prevenção de possíveis incêndios em nosso município.
Algumas medidas cautelares que nós podemos tomar é: não deixar folhar secas se acumularem nem capim seco após a roçagem do quintal. Você como um amigo do meio ambiente pode usar esses materiais em uma compostagem por exemplo. Além de estar zelando o seu quintal, você está criando um adubo que é biodegradável e não prejudicará nosso ambiente, muito pelo contrário estará ajudando-o.
Caso você querido cidadão de bem, vier presenciar alguma irregularidade dentro de nossa área de atuação não deixe de prestar denuncia a nós. Pois procuraremos tomar medidas cautelares para prevenção de riscos maiores.

Nenhum comentário: