SECRETARIA DE PRODUÇÃO E SUSTENTABILIDADE DISTRIBUI A SEGUNDA ETAPA DE ALEVINOS AOS PRODUTORES RURAIS DE JORDÃO/AC.



A Prefeitura Municipal de Jordão/AC, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Sustentabilidade, realizou na manhã da última terça-feira, 27 de junho de 2017, a segunda etapa da entrega de alevinos aos produtores rurais. A distribuição dos alevinos aconteceu na sede da própria Secretária.
Segundo o Secretário de Produção, Abel Ximenes, o projeto da piscicultura continuará atuante no município, contudo, este ano todo os custos das compras estão por conta da prefeitura municipal, que realiza a distribuição de alevinos gratuitamente para os produtores que fazem parte da agricultura familiar local.
A quantidade depende do tamanho dos tanques/açudes, sendo doados de 500 a 1.000 alevinos. “Para o produtor a comercialização é muito boa, porém, o foco principal, além do aumento da renda, é a alimentação saudável da família, que recebe todo o acompanhamento e assistência, por parte da Secretaria.” Acrescentou o Secretário.
O produtor que desejar trabalhar com a produção de peixes deverá procurar a prefeitura através da Secretaria de Produção. Para realizar um cadastro, após ser feita a vistoria pelo técnico na propriedade do interessado.
Por fim, as distribuições estão sendo efetuadas de acordo com a relação de pedidos de alevinos junto a Secretaria. Que objetiva atender 100% dos produtores do município, e de acordo com Sec. Abel responsável pela as entregas já foram entregues 13.000 (trezes 

Nenhum comentário: