Agricultura Familiar


   A Secretaria Municipal de Produção e Sustentabilidade de Jordão, elaborou alguns projetos, pensados especialmente em beneficiar aos agricultores da Agricultura Familiar de Jordão, tendo em seu âmbito o aumento da qualidade produtiva e sustentável de nossos produtos agrícolas e pecuários. 
   Uma vez que a proposta do plano safra de 2017, demostra estar caminhando, então será executado a elaboração de projetos para expansão do mercado consumidor e exportação de produção agrícola e pecuário.
   O levantamento dos dados implícitos no Plano Safra de 2017, foi elaborado pelo técnico em Agropecuária Neto Farias Filho, baseando-se nos dados realizado pelo IBGE. Quanto a Proposta implícita, foi elaborada pelo Secretário Municipal de Produção e Sustentabilidade Abel Ximenes da Silva, juntamente com seu auxiliar Administrativo Adriano do  Nascimento Albuquerque e com o Coordenador da Agricultura Familiar Natanael de Lima Oliveira. Elaborado e pensado única e exclusivamente para atender as necessidade do Município de Jordão.
   Tendo em vista o aumento da produção e da qualificação de produtos para nossos agricultores e criadores de animais, foi elaborado o projeto Alimento Saudável que consiste na Contribuição para as mudanças da realidade da agropecuária Jordanense, tornando a Agricultura Familiar um setor atrativo e diferenciado pela qualificação de produtos, mobilizando o agricultor do campo, dinamizando a economia pela diversificação agrícola e maior agregação de renda, tornando-a competitiva e referencial, com qualidade de vida de forma sustentável. Já exposto pela SEMPS ao prefeito municipal Elson Farias, aguardamos o sancionamento do projeto.
   A prática da Feira Livre vem contribuindo para fortalecimento da Agricultura Familiar em nosso município, considerado um importante canal de comercialização para os pequenos produtores em nossa cidade. Sabendo do compromisso e parceria entre produtor e prefeitura através da Secretaria de Produção e Sustentabilidade, foi elaborado o projeto Estimular os Produtores da Feira da Agricultura Familiar, para darmos estimulo aos produtores e continuidade ao crescimento da Agricultura Familiar em Jordão.

Plano Safra:


Projetos:

Nenhum comentário: