POLITICA

Deputados destacam ida a Brasília em busca de recursos para evitar o fechamento da BR-364

Após a realização de uma reunião entre a Comissão de Transporte, Obras Públicas e Comunicação da Aleac com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado, os deputados estaduais destacaram que irão a Brasília a fim de angariar recursos. O objetivo é evitar que trechos da BR-364, que cortam os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, sejam fechados.
O presidente da Comissão, deputado Jesus Sérgio (PDT), frisou a importância de continuar a recuperação da rodovia. Segundo ele, muitos produtores poderão ser prejudicados se a BR-364 ficar intrafegável.
“Chegamos a um ponto crítico e precisamos com urgência dar uma resolução a esse problema. Visitamos esses pontos que se encontram em condições ruins e os técnicos do Deracre e do Dnit alegaram que não há recursos para a manutenção. Manutenção essa primordial para manter o tráfego”, falou.
Segundo o deputado, o próximo passo será a realização de uma reunião com o Dnit em Brasília. “Precisamos resolver essa questão com urgência, pois milhares de famílias correm o risco de ficar isoladas e desabastecidas. Vamos buscar uma forma de agilizar a liberação de recursos para evitar que a BR-364 feche”.
O vice-presidente da Comissão, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), pontua que também estará presente nessa reunião. Para o deputado, ações paliativas estão agravando a situação; “O Dnit sempre informa que estão fazendo planejamento a curto e longo prazo. O de curto prazo diz respeito à manutenção para não deixar a rodovia fechar. A impressão que se tem é que nunca sai dessa fase. Chega de paliativos. O que precisamos agora é dar uma resolução ao problema”, salientou.
Fonte: A Gazeta do Acre

Jorge Viana contra a limitação da internet


O senador Jorge Viana comentou em sua página no Facebook a possibilidade das operadoras limitarem o uso da internet banda larga. Para Jorge, nós nem chegamos de fato numa internet de qualidade e muito menos em Banda Larga, e as operadoras quererem meter mais a mão e limitar o uso da nossa internet é um absurdo completo.
Absurdo
“A internet é parte da nossa vida e veja que absurdo: as operadoras, que antes ofereciam pacotes de internet de baixa qualidade, mas de uso ilimitado, agora querem cobrar pela quantidade de uso. Imagine dentro de casa, uma mãe ficar controlando as crianças o uso delas da internet para não ter que pagar mais. Imagine você ter que se limitar na hora de ver um filme, ou fazer um trabalho, uma pesquisa, ouvir música, ler notícias, disse Jorge Viana”.
Mandato a disposição
O vice-presidente do senado comentou ainda a postura da Anatel e prometeu combater, no Senado, a proposta das empresas: “A Anatel tomou uma atitude que para mim não resolve: ela proibiu a cobrança por 90 dias – período que vai analisar os mecanismos de limitação e de cobrança. Uma decisão dessas vai precisar, no mínimo, de muito mais tempo. Como senador, vou pôr meu mandato à disposição dessa causa e dessa luta”.

Jorge Viana comemora “decisão histórica” do Supremo Tribunal Federal

O senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou a “decisão histórica” do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou inconstitucional a doação empresarial a campanhas eleitorais.
Para Jorge Viana, os ministros do Supremo mostraram sintonia com o sentimento da população, pronunciando-se em defesa da democracia e do resgate da confiança na política.
“O que fazer para resgatar a confiança da sociedade na atividade política, na vida partidária? Moralizar, dar transparência, tirar o poderio econômico das eleições, a influência do desequilíbrio nos pleitos, e foi isso que o Supremo fez” disse Viana.
O senador alertou que os escândalos de corrupção são estreitamente vinculados às contribuições de empresas a candidatos. Viana disse que o PT cometeu o erro de receber doações empresariais para suas campanhas e está pagando por esse erro, mas observou que o PT procedeu da mesma forma que outros partidos.
Fonte: A Tribuna


Coluna Política na Toca do Coêlho, 22-04-2016

Palácio do Planalto

 A crise política tem causado um verdadeiro transtorno na relação institucional entre a titular, presidente Dilma Roussef- PT e seu vice-presidente, Michel temer- PMDB. Com a viagem da presidente Dilma a Nova York, sequer houve, a protocolar transmissão de posse. O Palácio do Planalto está vazio, a deriva e sem comando.

Aspecto complicador para a presidente

O Supremo Tribunal Federal- STF incluiu menções à presidente Dilma, a Lula e a Temer, em interrogatórios da operação Lava Jato, nos trechos da delação do senador Delcídio do Amaral.

As agressões de Dilma Roussef- PT

Os ministros do Supremo Tribunal Federal- STF estão incomodados, com o comportamento da presidente Dilma-PT, que para se defender, tem dito reiteradas vezes, que está sendo vítima de um “golpe”, em relação ao processo de impeachment. Destacam que a presidente está equivocada e aumentando a crise institucional, já que o impeachment é uma ferramenta que consta na Constituição Brasileira.

Comissão Especial do Senado Federal

A Comissão Especial do Senado Federal formada por 21 senadores titulares e 21 suplentes, que analisará a admissibilidade da denúncia, encaminhada pela Câmara dos Deputados, se reunirá na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, às 16h para, após eleição, escolher o presidente e o relator. Estão indicados o senador Raimundo Lira- PMDB, maior bancada, para presidente e o senador Antonio Anastasia- PSDB, indicado pelo maior bloco para relator e assim, iniciar os seus trabalhos.

Placar do impeachment no Senado Federal

Segundo os bastidores, o placar no Senado Federal, em relação ao impeachment da presidente Dilma, é o seguinte:
48 a favor
20 contrários
02 indecisos
02 não responderam
09 não se manifestaram.

Ministros exonerados

Os ministros Helder Barbalho- PMDB, do Esporte e Eduardo Braga- PMDB, Minas e Energias, da cota do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, entregaram os seus respectivos cargos à presidente Dilma.

Processo de Dilma- PT e Michel Temer- PMDB, no Tribunal Superior Eleitoral- TSE.

A Ministra Maria Thereza, relatora no TSE das quatro ações que propõem a cassação da chapa Dilma - Temer, referente às eleições de 2014, autorizou a polícia federal fazer diligências e coleta de provas para embasar as denúncias apresentadas.

STF adia decisão quanto à posse do Lula como ministro

Com o adiamento da decisão sobre o impedimento do ex-presidente Lula assumir o cargo de ministro- chefe da Casa Civil e obter foro privilegiado, em conformidade a decisão de liminar oferecida pelo ministro Gilmar Mendes, o governo continua parado e sem estabelecimento de metas governamentais.

PEC por eleições Já!

Foi protocolada, nesta terça-feira, dia 19 de abril, uma Proposta de Emenda Constitucional, que prevê a realização de novas eleições presidenciais, em outubro de 2016, com o apoiamento de 26 senadores. Segundo eles, o vice-presidente Michel Temer - PMDB, não tem legitimidade para governar.

A descoberta

Após uma corrida desesperada por parte da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, a todos os deputados federais, para barrar o impeachment, somente após a derrota, é que descobriram e passaram a divulgar que 298 senhores deputados respondem processo na justiça.

Como passar o Brasil a limpo

Após causarem as crises política, econômicas institucional, ética, moral e de credibilidade, parando o país e causando a alta da inflação, desemprego, desgoverno e fechamento de empresas diariamente, todas as autoridade envolvidas em escândalos e desvios de recursos públicos, deveriam ser destituídas de seus cargos.

A situação de nossos mandatários, na linha sucessória:

A presidente Dilma Roussef- PT, responde pelo processo de impeachment, em tramitação no Senado Federal, processo de abuso de poder econômico junto ao TSE, podendo ser cassada, nos próximos 20 dias e acusações de ter recebido recursos desviado da operação Lava Jato, para as suas eleições de 2010 e 2014.
O vice-presidente Michel Temer- PMDB tem acusações de recebimento de recursos da operação Lava Jato e reponde processo no TSE, de abuso de poder econômico, referente às eleições de 2014, como membro da chapa de Dilma.
O deputado Eduardo Cunha- PMDB, presidente da Câmara dos Deputados, responde processo junto ao Conselho de Ética da Casa, por ter mentido, que não teria dinheiro em contas no exterior, em paraíso fiscal e acusado de ter recebido recursos de propinas da Operação Lava Jato.
O senador Renan Calheiros- PMDB, presidente do Senado Federal- PMDB, responde acusações de ter também recebido propina da operação Lava Jato e aguarda quatro ações, que se encontram na PGR, serem encaminhadas para o STF, pedindo para investigar os delitos.

Sistema Político Brasileiro

O nosso sistema político brasileiro apodreceu. A facilidade de criar, vender e negociar partidos, o aparecimento da janela eleitoral, que incentiva as negociatas e desmoraliza a boa política brasileira. O aumento do valor do fundo partidário foi uma verdadeira afronta à sociedade. Os valores dos salários, verbas indenizatórias, verbas de assessorias e emendas parlamentares, em comparação aos demais salários das categorias profissionais são um desrespeito aos milhões de trabalhadores que pagam suas contas com o salário mínimo.

BR- 364

O presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, da Assembleia Legislativa, deputado Jesus Sérgio- PDT, e demais integrantes, fizeram uma vistoria na BR- 364, no trecho Rio Branco- Tarauacá, acompanhados de técnicos do DNIT e engenheiros do DERACRE e, constataram as péssimas condições da estrada, bem como, a situação da cabeceira da ponte de Tarauacá. Segundo os órgãos responsáveis, não há dinheiro para as necessárias recuperações.

103 anos de emancipação político-administrativa de Tarauacá

Tarauacá estará comemorando no próximo dia 24 de abril, os 103 anos de fundação, caminhando em busca do seu promissor desenvolvimento. Na oportunidade, esta coluna, reconhece e destaca os relevantes serviços prestados à população de Tarauacá, a colaboração, de todos os prefeitos, vereadores, os representantes do poder judiciário, os representantes da sociedade civil organizada, bem como, à população tarauacaense, que em suas épocas contribuíram para o desenvolvimento de nossa Tarauacá. Somos conscientes que muito já foi feito e que ainda temos muito a fazer, mas com união e compromisso social, haveremos de conquistar grandes vitórias. Parabéns a terra amada, à nossa querida e inesquecível Tarauacá.

24º aniversário do promissor município do Jordão

Vasta a programação, que será desenvolvida, pelo prefeito Elson Farias- PC do B, Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada, com a participação da população, em geral, nas comemorações do 24º aniversário do Jordão, no próximo dia 28 de abril.


politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: