ÚLTIMAS MÁQUINAS DO PAC 2 CHEGAM AO ACRE.






O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, concluiu  a entrega de máquinas, para municípios do Acre selecionados pelo PAC 2 Equipamentos. Com esta doação de nove motoniveladoras e 20 caminhões-caçamba, todas as localidades do estado com menos de 50 mil habitantes vão ter recebido uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba.

Estes equipamentos vão auxiliar na conservação de estadas vicinais (aquelas que interligam as propriedades rurais às cidades) e na reestruturação produtiva dos agricultores familiares.

O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 8, 9 milhões. O conjunto de equipamentos beneficiará aproximadamente 150 mil pessoas que moram no meio rural, sendo quase 20 mil agricultores familiares.

A delegada federal do MDA no Acre, Zenilda Lima, atenta que os equipamentos estão em 90% dos municípios do estado e que agora, com a chegada do fim do período das chuvas, as máquinas doadas vão ser fundamentais para a recuperação das estradas rurais.



Municípios beneficiados com a entrega de motoniveladoras:
Brasileia
Bujari
Capixaba
Jordão
Mancio Lima
Marechal Thaumaturgo
Porto Walter
Rodrigues Alves
Santa Rosa do Purus

Municípios beneficiados com a entrega de caminhões-caçamba:
Acrelândia
Assis Brasil
Brasileia
Bujari
Capixaba
Epitaciolândia
Feijó
Jordão
Mancio Lima
Manoel Urbano
Marechal Thaumaturgo
Plácido de Castro
Porto Acre
Porto Walter
Rodrigues Alves
Santa Rosa do Purus
Sena Madureira
Senador Guiomard
Tarauacá
Xapuri

Nenhum comentário: